O reitor do primeiro campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, no município de Nova Andradina, Marcus Aurélius Stier Serpe, afirmou que o presidente Lula quer estar presente na solenidade de inauguração do instituto.
Marcus esteve com o presidente em Brasília, nesta segunda-feira (1°), e durante a cerimônia que oficializou a implantação de 78 campi dos Institutos Federais em todo o Brasil, Lula teria demonstrado interesse em ir até Nova Alvorada do Sul.
“Convidamos o presidente Lula não só para inaugurar oficialmente o primeiro campus do IFMS em Nova Andradina, mas para marcar a inserção da rede federal de educação profissional em Mato Grosso do Sul, que integra 38 institutos federais em todo o país”, disse o reitor.
As unidades oficializadas nesta segunda-feira representam um investimento inicial de R$ 175 milhões, entre construção, equipamentos e mobiliário. Dessas 78 unidades, 32 já estão em funcionamento, com mais de oito mil estudantes matriculados. As demais começam a funcionar a partir de março.
Fonte: MS Record